O prefeito eleito de Nazaré, Benon Cardoso (PSD), fez duras críticas à ex-prefeita Eunice Peixoto (União Brasil) e pediu apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com Benon, a antiga gestora deixou prédios públicos em ruínas, monumentos históricos abandonados e escolas abandonadas.
Leia também: Jerônimo fala sobre valorização do cinema na Bahia: “Quero que seja fortalecido”
Bruno Reis deve decidir entre Ana Paula e Walter Pinto para assumir Secult
Ao lado de Jerônimo, o atual mandatário de Nazaré prometeu trabalho pesado para restaurar a cidade.
"As dificuldades não nos amedrontam. Assumimos o compromisso de transformar Nazaré, e é o que faremos. Já começamos esse trabalho e vamos devolver a dignidade ao município", afirmou Benon, na governadoria, em Salvador.
Na ocasião, o pessedista pediu ajuda ao gestor estadual para reerguer o município, incluindo o estádio e o Monumento Jesus de Nazaré, que é um ponto de visitação de turistas e peregrinos.
Encontro em Salvador
O pessedista esteve no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana, nesta terça-feira (7), ao lado do vice-prefeito Rodrigo Almeida (PT) e dos deputados federal Antonio Brito (PSD) e estadual Vitor Azevedo (PL). Na ocasião, o município recebeu do estado uma ambulância, fruto de emenda parlamentar de Vitor.
Vitor Azevedo disse que o governador se comprometeu a visitar o município em breve para fazer a entrega de obras que estão em andamento. "Vamos somar esforços para que Nazaré comece a respirar novos ares nessa gestão de Benon e de Rodrigo, que se inicia agora. E esse apoio do governo do Estado é fundamental para que isso ocorra".