O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a afirmar que irá investir na educação das crianças do estado. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (6), em São Desidério, onde o chefe do Executivo participou de um evento para promover ações voltadas ao meio ambiente.
Jero deu a ideia sobre o processo de alfabetização e assegurou que vai chegar junto para ajudar as prefeituras. “Prefeitos, prefeitos e a população, volta e meia a gente ouve, ‘ah um indicador de alfabetização da Bahia tá baixo’, gente, eu não vou tirar o braço da seringa, não vou, eu não vou ficar jogando para pra prefeito ou pra prefeita”, garantiu.
Leia também:
"Muito investimento", diz diretor da Seinfra sobre rodovias na Bahia
Eduardo Sodré define metas para o programa Bahia Sem Fogo em 2024
Ele ainda salientou que vai investir onde for possível para que a Bahia não tenha apenas grandes escolas estaduais. “Onde eu puder ajudar o prefeito a construir uma creche eu vou juntar dinheiro, eu vou fazer isso onde eu puder juntar dinheiro e dizer eu não vou fazer só escolas estaduais”, afirmou Jeronimo.
Contudo, o petista também ressaltou que a responsabilidade da educação é do município. “Na lei, na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei nº 9.394/1996.), é de responsabilidade do município, é quem abre creche, é quem abre escola fundamental, o primeiro grau, é das prefeituras, mas eu sei que as prefeituras têm dificuldade em construir escolas, principalmente na escola da educação do campo”, explicou.