O deputado estadual Niltinho (PP) afirmou, nesta quarta-feira (20), que não vê nenhum tipo de impedimento para que o presidente Adolfo Menezes (PSD) tente um novo mandato no comando da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A fala rolou um dia depois da aprovação da PEC da Reeleição, que pode abrir uma brechinha para um terceiro mandato de Adolfinho na cadeira porreta.
“Como foi dito o próprio presidente junto à imprensa, de que é uma readequação, diante de diversas assembleias pelo Brasil, a possibilidade de fazer a reeleição na mesma legislatura. Então, essa já é uma readequação. E com relação à possibilidade do presidente Adolfo de ir para uma reeleição, eu não vejo nenhum tipo de impedimento”, iniciou o deputado, ao ser questionado pelo Portal MASSA!.
“Você tem diversos exemplos por todo o Brasil, em outros estados, de assembleias legislativas, câmaras municipais. O exemplo recente é a Câmara Municipal importante do nosso país, que é a câmara de São Paulo. O atual presidente está na quinta legenda. Então, isso mostra que não há impedimento, que não há judicialização nesse sentido. É claro que essa eleição, a próxima eleição, é necessário contar com a maioria da casa. Adolfo tem encontrado essa maioria maciça, o exemplo foi na votação de ontem. Os parlamentares têm demonstrado o desejo da manutenção dele à frente da Casa. E esse passo já tem ficado um pouco mais claro de que Adolfo topa, sim, essa possibilidade", apontou o parlamentar, que continuou:
"É lógico que temos tempo ainda para amadurecer isso. A eleição está definida para 1º de fevereiro de 2025, e até lá a gente vai estar debatendo isso, vai estar discutindo isso, mas como já opinei em diversos veículos, a minha posição é de que o deputado Adolfo Menezes vá para mais uma”.