O governador Jerônimo Rodrigues (PT) pediu, nesta quarta-feira (16), que os professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aceitem a proposta salarial apresentada pelo governo.
Jero destacou que a UNEB foi a única das quatro universidades estaduais da Bahia que ainda não aceitou a proposta salarial e afirmou que aguarda uma resposta da Aduneb, o sindicato dos docentes da universidade.
Leia mais:
Jero anuncia investimentos bilionários para cultura na Bahia
Governador da Bahia lamenta morte de jovem no IAPI
"Estou aguardando a Aduneb participar da assembleia e dar sua resposta. Se aceitarem nossa proposta, o que faremos? Vamos já pagar as quatro [universidades] e fazer a recomposição", disse o governador.
Jerônimo, que é professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), enfatizou que entende a greve dos professores e está se esforçando para que ela termine da melhor maneira para ambos os lados.
"Eu não quero greve, sou professor, tenho um filho na universidade e sei o que significa a greve, mas também sei que é uma ferramenta. Não estou negando o papel, nunca neguei o papel da greve. Mas tem um governador que está negociando com os secretários, há uma proposta, e eu espero que a UNEB entenda nossa oferta, para que possamos continuar na mesa de negociação, fechar novas melhorias salariais e realizar concursos para as universidades", concluiu.