Oficializar a marca dos blocos afros é uma missão ‘cabeça de chave’ no ano de 2024. Pelo menos é o que garantiu o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ao lado de outros membros da gestão, o mandatário da Bahia lançou o Carnaval Ouro Negro 2024 nesta terça-feira (16). O evento ocorreu no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, em Salvador.
Para Jerônimo, esse é um passo de valorizar o desenvolvimento do trabalho dos blocos afros desde antes até o carnaval. “Precisamos reconceituar o que acontece no dia a dia, o que acontece nos blocos afro e independente. Vocês trabalham o ano inteiro, se arrumam nos orixás, para tocar os blocos sociais que vocês desenvolvam todo ano”, relatou o gestor baiano.
São cinquenta anos de bloco afro no mundo, e Salvador tem sido, e a Bahia é o berço. Esse ano estamos ampliando ainda mais as oportunidades para o Carnaval de bairro, estamos pegando nas mãos dos municípios que tem históricos fortes de realizar não só Carnaval e Micareta.
“A gente não pode perder a marca, o riscado por onde andamos. São cinquenta anos de bloco afro no mundo, e Salvador tem sido, e a Bahia é o berço. Esse ano estamos ampliando ainda mais as oportunos da o Carnaval de bairro, estamos pegando nas mãos dos municípios que tem históricos fortes de realizar não só Carnaval e Micareta”, destacou.