27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Carnaval Ouro Negro 2024 - 16/01/2024, 21:13 - Pedro Moraes - Atualizado em 16/01/2024, 21:44

"Não pode perder a marca”, crava Jerônimo sobre Carnaval afro

Lançamento do Carnaval Ouro Negro 2024 aconteceu no Largo Quincas Berro D’Água

Lançamento do Carnaval Ouro Negro 2024 aconteceu no Largo Quincas Berro D’Água
Lançamento do Carnaval Ouro Negro 2024 aconteceu no Largo Quincas Berro D’Água |  Foto: Raphael Müller | Ag. A TARDE

Oficializar a marca dos blocos afros é uma missão ‘cabeça de chave’ no ano de 2024. Pelo menos é o que garantiu o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ao lado de outros membros da gestão, o mandatário da Bahia lançou o Carnaval Ouro Negro 2024 nesta terça-feira (16). O evento ocorreu no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, em Salvador.

Para Jerônimo, esse é um passo de valorizar o desenvolvimento do trabalho dos blocos afros desde antes até o carnaval. “Precisamos reconceituar o que acontece no dia a dia, o que acontece nos blocos afro e independente. Vocês trabalham o ano inteiro, se arrumam nos orixás, para tocar os blocos sociais que vocês desenvolvam todo ano”, relatou o gestor baiano.

Imagem ilustrativa da imagem "Não pode perder a marca”, crava Jerônimo sobre Carnaval afro
Foto: Raphael Müller | Ag. A TARDE

São cinquenta anos de bloco afro no mundo, e Salvador tem sido, e a Bahia é o berço. Esse ano estamos ampliando ainda mais as oportunidades para o Carnaval de bairro, estamos pegando nas mãos dos municípios que tem históricos fortes de realizar não só Carnaval e Micareta.

“A gente não pode perder a marca, o riscado por onde andamos. São cinquenta anos de bloco afro no mundo, e Salvador tem sido, e a Bahia é o berço. Esse ano estamos ampliando ainda mais as oportunos da o Carnaval de bairro, estamos pegando nas mãos dos municípios que tem históricos fortes de realizar não só Carnaval e Micareta”, destacou.

exclamção leia também