26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tá com moral - 09/12/2022, 12:53 - Cássio Moreira - Atualizado em 09/12/2022, 14:23

“Não há nome mais preparado para a missão”, diz Éden sobre Rui

Governador da Bahia será ministro da Casa Civil de Lula

Rui será ministro de Lula em
Rui será ministro de Lula em |  Foto: Reprodução/GOVBA

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comemorou a escolha de Rui Costa (PT), governador da Bahia, como ministro da Casa Civil do governo Lula a partir de 2023.

O anúncio da nomeação de Rui para a pasta foi feito na manhã desta sexta-feira (9), em Brasília, pelo presidente eleito, que também comunicou a escolha de parte da sua equipe ministerial – Fernando Haddad (Ministério da Fazenda), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).

“Ver o nome do governador Rui Costa anunciado para titular da Casa Civil do Presidente Lula é motivo de orgulho para o PT da Bahia. Rui é um quadro com preparo e capacidade de gestão testada e aprovada pelo povo baiano, e tem enorme contribuição a dar ao governo federal. Não há nome mais preparado para a missão”, destacou o dirigente estadual.

Rui é o terceiro quadro do PT Bahia a ocupar a Casa Civil. Foram ministros também Eva Chiavon, ex-secretária de Jaques Wagner (PT), no governo de Dilma Rousseff, e Jaques Wagner, que ocupou o cargo entre 2015 e 2016.

exclamção leia também