
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que não existe “direita sem Bolsonaro”. Já sobre as eleições de 2026, Tarcísio recuou e disse que ainda é cedo para tratar do assunto.
Leia Também:
“Tá muito cedo, falta um ano e pouco para a eleição. Tenho que pensar agora em entregar resultado”, afirmou Tarcísio durante um evento organizado pelo Grupo Esfera, em Nova York.
Apesar do despiste, na última semana, Tarcísio negou que deixaria o cargo de governador para se candidatar à Presidência. “Quero ficar em São Paulo, o estado que me abraçou”, destacou.
Tarcísio já deixou claro que, caso Bolsonaro permaneça inelegível para 2026, ele irá apoiar outros candidatos de direita para reforçar a pauta conservadora.
Quem será o escolhido?
Um nome que vem ganhando força entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Inclusive, algumas articulações já estão sendo feitas para que ela se candidate ao Palácio do Planalto.
Michelle tem ganhado cada vez mais espaço nos discursos da direita, e seu nome tem pontuado bem nas últimas pesquisas realizadas.