27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Nada de pressão - 25/08/2023, 19:49 - Cássio Moreira

“Não é uma imposição”, diz presida do PT sobre Robinson

Éden Valadares fala sobre pré-candidatura petista em Salvador City

Éden Valadares fala sobre pré-candidatura petista em Salvador City
Éden Valadares fala sobre pré-candidatura petista em Salvador City |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Presente no último encontro territorial do PT, na noite desta sexta-feira (25), o presida estadual do partido, Éden Valadares, negou que a pré-candidatura do deputado Robinson Almeida a prefeito de Salvador seja uma imposição da sigla.

“Não é uma imposição do PT, não é uma decisão fechada do PT, assim como outros partidos apontaram sugestões de nome, todos nomes mais do que habilitados e preparados para cumprir a tarefa. Eu acho que o fundamental é essa disposição, o PT apontar um nome e medir igualdade com todo mundo para dialogar. Sendo o Robinson, nós faremos uma campanha 100 % dedicada. Sendo qualquer um outro, nós também faremos uma campanha 100 % dedicada”, afirmou.

Éden ainda teceu elogios a Robinson. O deputado estadual, entretanto, terá um longo desafio pela frente, já que os demais partidos da base governista também apresentaram nomes para a disputa.

“A gente fecha o ciclo de encontros territoriais. A gente rodou a Bahia, os 27 territórios de identidade, organizando o partido, conversando com a militância, conversando com os movimentos sociais. A gente termina a eleição já pensando em outra, então já começamos a organizar 2024. E aqui em Salvador, o diretório municipal, depois de um processo longo de diálogo interno com quem tinha colocado o nome à disposição, com as correntes internas do PT, com o nosso diretório, apontou, aprovou indicativo de pré-candidatura do companheiro Robinson Almeida, líder da Federação na Assembleia, ex-deputado federal, alguém de longa trajetória no PT, mais de 40 anos de PT, como uma alternativa para a nossa Federação, para os partidos da base e para o governador Jerônimo, para dialogar”, disse o dirigente.

exclamção leia também