Uma coisa é certa, a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi influenciada por mais de 59 milhões de votos em todo o Brasil. Porém, quem também influenciou de forma meteórica no resultado das eleições presidenciais de 2022 foi o hit ‘Tá na hora do Jair já ir embora’.
Isso porque, na manhã desta segunda-feira, 31, a música alcançou o topo de tabela no ranking de músicas mais tocadas do Spotify no Brasil. Impulsionada pelos apoiadores do novo mandatário do Brasil, Lula, a música ganhou força no segundo turno da disputa, que aconteceu no último domingo, 30.
Cerca de 1,4 milhão de vezes, a canção de Júlio Hermínio e Tiago Doidão foi tocada, deixando a 40ª para a 1ª posição nacional. No recorte de todo o mundo, a música figurou na 65ª música mais tocada no mundo, no domingo, no aplicativo de música.
Conhecido como Juliano Maderada, Júlio é ex-professor de matemática, nascido em Goiânia, mas desde a infância reside na cidade de Iguaí, interior da Bahia. Ele compôs a música, e o amigo emprestou a voz, sendo sucesso dentro e fora das redes sociais.
Somente no canal do YouTube, na conta de Tiago Doidão, o vídeo soma mais de 3 milhões de visualizações. Desde o dia 25 de agosto, a música foi compartilhada na plataforma.