27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições presidenciais - 15/10/2022, 14:35 - Pedro Moraes - Atualizado em 15/10/2022, 16:37

Na Bahia, 95% dos votos de Bolsonaro foram de eleitores de ACM Neto

A pesquisa, feita pela Atlasintel, apontou que Lula recebeu 79,8% dos votos de quem vai votar em Jerônimo Rodrigues

Imagem ilustrativa da imagem

A disputa nas eleições deste ano compreende disputas tanto estadual quanto nacional. Uma das pesquisas durante este período é a da Atlasintel, que analisa as intenções de voto na Bahia. Nesse sentido, no quadro das informações referentes à preferência dos eleitores no primeiro turno. Neste sábado, 15, o A TARDE divulgou o levantamento que expôs que 95% dos votos no estado conquistados por Jair Bolsonaro (PL) foram de quem cogita votar em ACM Neto (UB) no turno decisivo.

Do contrário, aproximadamente 79,8% dos votos na Bahia passados a Lula (PT) no primeiro turno equivalem aos eleitores que afirmaram nas pesquisas que irão votar em Jerônimo Rodrigues (PT) no dia 30 de outubro.

Declaradamente apoiador de Jerônimo, Lula dividiu o palanque com o baiano em Salvador por algumas oportunidades. Recentemente, a última delas aconteceu na última quarta-feira, 12. Já ACM Neto apontou que seus eleitores “tinham o direito de escolher o presidente que quisessem”.

A rodada inicial de pesquisas nesta nova fase das eleições deste ano escutou 1.620 eleitores de 282 municípios da Bahia, entre 9 e 13 de outubro. Na atual, Jerônimo figura com 55% dos votos válidos, enquanto ACM Neto (União Brasil) está com 45% das intenções de votos do eleitorado baiano.

No quesito dos apoiadores de Jerônimo, como o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Osni Cardoso (PT) além do vereador de Salvador, Henrique Carballal (PDT) também demonstraram satisfações com o resultado da primeira pesquisa da Atlasintel para o segundo turno do pleito estadual.

exclamção leia também