30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Subiu o tom - 09/04/2024, 06:59 - Da Redação

Musk volta a atacar Moraes e diz que ministro tem Lula "na coleira"

O primeiro ataque de Musk contra Moraes ocorreu pela primeira vez no sábado

Musk e Moraes estão em rota de colisão
Musk e Moraes estão em rota de colisão |  Foto: Stefani Reynolds/AFP; Antonio Augusto/SCO/STF

O empresário Elon Musk, dono do "X" (antigo Twitter), voltou a subir o tom e mirar no ministro Alexandre de Moraes durante a noite de segunda-feira (8). Em uma das publicações, o norte-americano chamou o ministro de "ditador brutal" e que teria presidente Lula "na coleira".

O primeiro ataque de Musk contra Moraes ocorreu pela primeira vez no sábado (6), quando ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça. O empresário acusa o ministro de censura e também de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.

Já nesta segunda-feira, Musk respondeu a publicações feitas pelos deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Ao interagir com o parlamentar gaúcho, o bilionário questionou o motivo de o Congresso manter Moraes como ministro.

"Por que é que o parlamento permite a @alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora", escreveu.

Musk disse ainda que precisa levar os funcionários do X no Brasil para um lugar seguro antes de fazer um "dump de dados" completo. Ele também afirmou que os funcionários da rede social disseram que seriam presos.

No domingo (7), Moraes determinou que a conduta de Elon Musk seja investigada e ordenou que o X não desobedeça as decisões judiciais, sob pena de multa de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado que for reativado.

exclamção leia também