O presidente Lula (PT) deu o que falar nesta quinta-feira (15). Ao ser questionado sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho, o petista destacou a importância de que elas não fiquem "subordinadas ao prato de comida".
“Uma mulher que trabalha não fica subordinada ao prato de comida que o marido pensa ser tudo o que ela deseja na vida. Uma mulher que não trabalha fica subordinada às grosserias de um marido porque ele não a respeita", disse o presidente, que subiu o tom nas críticas aos homens.
“Aquele cara que fica sentado na frente da televisão pedindo: ‘me dá uma cerveja, me dá não sei o quê, pega não sei o que para mim, pega minha toalha, minha cueca.’ Não. Ele que vá pegar, porque a mulher também tem o direito de ver o jogo”, disparou Lula.
Leia mais:
Lula não reconhece vitória de Maduro e sugere união ou nova eleição
De pagodeiro a repórter: veja os famosos que disputarão as eleições em Salvador
Vale ressaltar que o presidente já havia comentado sobre o mesmo tema no início do mês, quando disse que uma mulher sem profissão corria o risco de sofrer agressões do marido. A fala não foi bem recebida por muitos e gerou diversas discussões e críticas.