O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), lamentou em entrevista à Rádio Cidade FM, nesta sexta-feira (28), o parecer jurídico da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) solicitando o arquivamento da CPI do MST.
Presente no ato que reuniu produtores rurais no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no meio desta semana, Roma afirmou considerar frustrante que todo o esforço tenha sido em vão. No parecer, o setor jurídico da Alba apontou falta de objeto concreto para investigação.
"É muito frustrante você ver uma reunião como a que ocorreu na última terça-feira na Assembleia Legislativa da Bahia, com produtores que foram da Bahia inteira lá para Salvador, gente que viajou mais de 800 quilômetros, como o pessoal do extremo sul e do oeste e, de repente, no dia seguinte, você vê uma CPI sobre a invasão de terras, que tinha número de deputados suficientes para apurar quem está agindo de forma criminosa, financiando movimento de invasões ilegais, e simplesmente com parecer jurídico, arquiva-se um assunto tão importante", disparou.
Leia mais
Deputado baiano tenta meter honraria no colo de Michelle Bolsonaro
A CPI do MST é de autoria do deputado Leandro de Jesus (PL), e chegou a contar com assinaturas de deputados da base governista, além do bloco de oposição. Objetivo era investigar as invasões realizadas pelo grupo no estado.