O ex-vereador e ex-policial militar Gabriel Monteiro (PL) foi transferido na manhã desta quarta-feira (9) para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu. O presídio fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Antes de ser transferido para Bangu, o ex-vereador, que é acusado de estupro, estava detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Durante a tarde, a Justiça manteve a prisão preventiva depois da audiência de custódia.
A transferência atendeu o pedido da defesa do ex-policial. Na Central de Audiência de Custódia, em Benfica, os advogados de Monteiro afirmaram que ele deveria ficar detido em “um presídio que assegure a sua integridade física”, uma vez que ele é ex-policial militar e já teria efetuado prisões e sofrido tentativas de homicídio.
Gabriel Monteiro teve a detenção decretada em um processo em que responde por estupro. A vítima, de 23 anos, teria conhecido o ex-vereador em 15 de julho, na boate Vitrinni da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.