25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai sair da cana? - 17/04/2023, 19:30 - Da Redação

MPF pede saída de Anderson Torres do xilindró

Ex-ministro está preso desde o dia 14 de janeiro, por suspeita de omissão em levante golpista

Anderson Torres está em cana desde o dia 14 de janeiro
Anderson Torres está em cana desde o dia 14 de janeiro |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, nesta segunda-feira (17), que o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, tenha sua prisão revogada. Torres está em cana desde o dia 14 de janeiro, por suspeita de omissão no levante golpista do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, colocou algumas exigências para que o ex-ministro deixe a prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair do DF.

Torres era o secretário de Segurança Pública do DF no dia em que houve a invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem ele foi ministro. A Justiça investiga se houve omissão da parte do de Torres.

"Cumpre-se, assim, com o princípio da proporcionalidade e seus subprincípios de necessidade, adequação e proporcionalidade em sentido estrito [...] Nesse sentido, sem qualquer juízo de antecipação da culpa, e reservando-se o Parquet [Ministério Público] a emitir sua opinião definitiva ao fim da apuração, registra-se que a presente manifestação está cingida à análise dos requisitos e pressupostos para a manutenção da prisão cautelar", destacou.

exclamção leia também