23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Justiça em luto - 04/09/2023, 09:28 - Vinicius Rebouças

Morre José Gregori, ex-ministro da Justiça

Jurista comandou ministério durante governo FHC

Zé Gregori foi um dos signatários da Carta aos Brasileiros, manifesto em defesa dos direitos humanos contra a Ditadura Militar
Zé Gregori foi um dos signatários da Carta aos Brasileiros, manifesto em defesa dos direitos humanos contra a Ditadura Militar |  Foto: Reprodução/ GloboNews

Morreu em São Paulo, o ex-ministro da Justiça José Gregori, aos 92 anos. O jurista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O velório acontece nesta segunda-feira (4), no Funeral Home, na região da Avenida Paulista. Ele deixou três filhas.

A causa da morte, confirmada no domingo, 3, ainda não foi divulgada. O hospital ainda aguarda autorização dos familiares. As informações são da CNN Brasil.

Zé Gregori, como era conhecido, era filiado ao PSDB e foi ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, entre 2000 e 2001. Na gestão de FHC, também ocupou a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos. As informações são da CNN Brasil.

O advogado foi um dos signatários da Carta aos Brasileiros, divulgada em 1977, em meio à Ditadura Militar, em defesa dos direitos humanos, Justiça e cidadania.

exclamção leia também