30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai pedir para sair? - 18/05/2023, 14:27 - Da Redação

Moro cogita largar mandato e meter o pé do Brasil, diz coluna

Senado é aliado do ex-deputado federal Deltan Dallangnol (Podemos)

Senador estuda largar mandato para trás
Senador estuda largar mandato para trás |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) pode deixar para trás o mandato de senador e meter o pé do Brasil. A informação é da coluna Último Segundo, do portal IG.

De acordo com a coluna, a ideia de Moro é antecipar um possível processo de cassação com a renúncia do mandato parlamentar conquistado em outubro do ano passado. Já no exterior, o nome mais conhecido da Operação Lava Jato poderia adotar a linha de perseguido político no Brasil. Sergio Moro já teria sondado amigos que moram nos ‘States’ para arranjar um emprego.

A publicação ainda diz que, segundo uma fonte ligada a Moro, a sacada partiu de um cacique político, e teria sido rejeitada pelo ex-juiz em um primeiro momento. Nesta terça-feira (16), o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallangnol, aliado do senador, teve o seu mandato de deputado federal pelo Podemos cassado, após o indeferimento de sua candidatura.

Leia mais

Deltan Dallangnol, ex-Lava Jato, tem mandato de deputado cassado

"Existe a problematização da esposa. Ela está muito feliz como deputada e não quer ir embora do Brasil. Mas isso é facilmente contornável", disse a fonte para a coluna. Rosângela Moro (União Brasil-SP), esposa de Sergio Moro, foi eleita deputada federal no último pleito.

Moro não se manifestou sobre a especulação.

exclamção leia também