30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Soltou o verbo - 07/08/2023, 09:41 - Da Redação

Moraes cita risco à vida de Lula pra mandar bolsonaristas pro xilindró

Em ofício enviado a Moraes, a segurança de Lula pediu a prisão preventiva de bolsonarista

Bolsonaristas ameaçaram Lula
Bolsonaristas ameaçaram Lula |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

Ao determinar a prisão de bolsonaristas investigados em diferentes inquéritos no Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes citou “risco à vida” de Lula. A ameaça ao presidente foi assinalada pelo ministro do STF, por exemplo, nas prisões do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e dos blogueiros Bismark Fugazza e Oswaldo Eustáquio.

Ao determinar a prisão de Eustáquio, o ministro analisou o pedido feito pela segurança de Lula, que sinalizou, entre outros pontos, que o o blogueiro foi até um hotel em que o petista estava hospedado e, instigando outros manifestantes, entoou o coro: “Se precisar, a gente acampa. Mas o ladrão não sobe a rampa”.

Em ofício enviado a Moraes, a segurança de Lula pediu a prisão preventiva de Eustáquio e ponderou que ele teria incorrido em ameaça, perseguição, incitação ao crime,

“Atitudes como estas têm levado ao aumento gradativo das hostilidades e ameaças contra a integridade física do Sr. Presidente e Vice-Presidente eleitos, de Ministros da Suprema Corte bem como de apoiadores daquele Brasil afora e, mais recentemente, até mesmo em outros países”, escreveu Andrei Rodrigues, que coordenava a segurança de Lula à época.

exclamção leia também