
Centro de polêmicas recentes com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o youtuber Monark prestou depoimento à Polícia Federal, nesta quinta-feira (29). Segundo trecho divulgado pela PF, o apresentador ‘bateu na tecla’ de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez maracutaia para influenciar no resultado das eleições do ano passado.
Monark prestou depoimento no âmbito das investigações dos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Ainda de acordo com a PF, o ex-integrante do Flow Podcast negou ter colocado lenha na fogueira para que o povo invadisse Brasília.
Leia mais
Xandão decreta novo bloqueio das redes de Monark
“Questionado se acredita que, em suas palavras, o TSE praticou 'maracutaia' para influenciar nos resultados das eleições, respondeu que acredita que, dado o contexto de como ocorreram as eleições, desconfia que não houve transparência; QUE não tem certeza de que houve fraude, mas como cidadão tem essa desconfiança”, diz trecho divulgado.
Monark entrou na mira de ‘Xandão’ nas últimas semanas, e foi bloqueado de algumas plataformas, atitude tomada anteriormente. Mesmo após as decisões do ministro, o apresentador apareceu novamente fazendo ataques ao Judiciário.