
Ministros do governo Lula estão realizando visitas ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que está acampado na Câmara dos Deputados e em greve de fome desde a última quinta-feira (9). O parlamentar protesta contra o processo de cassação do seu mandato.
Leia Também:
Na última sexta-feira (10), os ministros Sidônio Palmeira e Gleisi Hoffmann visitaram Glauber Braga. A secretária de Relações Institucionais afirmou que o assunto não compete ao governo federal, mas considerou exagerada a decisão de cassar o mandato do deputado.
“Essa não é uma matéria de governo, é uma matéria da Casa, de julgamento interno. A gente apela aos parlamentares para rever essa posição. Eu considero uma decisão muito injusta, desproporcional. Já houve situações muito parecidas em que o Conselho de Ética não teve a mesma decisão”, disse Gleisi.
Já no domingo (13), foi a vez de Márcio Macedo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, visitar o acampamento de Braga na Câmara. O ministro prestou apoio ao deputado e afirmou que a greve de fome representa “um gesto em favor da democracia”.
Por fim, nesta segunda-feira (14), a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, também esteve com Glauber Braga e declarou que o parlamentar está sendo vítima de violência política.
Caso Braga tenha de fato seu mandato cassado, a cadeira será ocupada pela primeira suplente da federação PSOL/Rede no Rio de Janeiro, Heloísa Helena (PSOL), que atualmente é crítica do presidente Lula.