
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, propôs uma pena menor para Roberto Jefferson, divergindo do pedido de pena apresentado pelo ministro Alexandre de Moraes.
O ex-deputado responde pelos crimes de atentado ao exercício dos Poderes, homofobia, calúnia e incitação ao crime. De acordo com Zanin, os dois últimos delitos já não podem ser punidos, pois estão prescritos.
Outro ponto destacado por Zanin é a idade de Roberto Jefferson, que tem 71 anos, o que, segundo ele, configura um atenuante para a pena.
Enquanto Moraes pediu uma condenação de 9 anos, 1 mês e 5 dias de prisão, Zanin sugeriu 5 anos, 2 meses e 28 dias de reclusão para o veterano da política.
Leia mais:
Júnior Marabá destaca parceria com Jerônimo em entrega de aeroporto
Muniz confirma aumento de salário do prefeito, vereadores e secretário
Jefferson foi preso em 2022 após aparecer em um vídeo ofendendo a ministra Cármen Lúcia. O ex-parlamentar também incentivou as pessoas a invadirem a sede dos Três Poderes.
Moraes foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino e Luís Roberto Barroso. O julgamento começou na segunda-feira (9), e os magistrados têm até esta sexta-feira (13) para concluírem suas votações.