25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Caindo fora - 11/04/2023, 16:45 - Da Redação

Ministra do Turismo pede desfiliação do União Brasil

Daniela Carneiro e mais cinco deputados alegam "assédio" da direção da sigla

Pedido aconteceu na última quinta-feira (6)
Pedido aconteceu na última quinta-feira (6) |  Foto: Divulgação/Ministério do Turismo

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, pediu autorização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar do União Brasil sem a perda do mandato. Além da deputada, outros cinco parlamentares também fizeram o pedido, que ocorreu na última quinta-feira (6).

De acordo com o Metrópoles, os parlamentares alegaram "assédio" da direção nacional do UB e informaram que tiveram as senhas do diretório estadual bloqueadas.

“A medida imposta pelo Presidente Luciano Bivar e seu vice, Antônio Rueda, não passou por consulta à direção nacional, da qual também faz parte o secretário-geral (…) Cumpre repisar que o arbitrário impede a formação e consolidação das bases do partido no estado, bem como qualquer iniciativa dirigida à preparação para as eleições municipais (2024) e geral (2026)”, argumentam os parlamentares.

Ao lado de Daniela Carneiro, assinam o pedido os deputados Juninho do Pneu, Marcos Soares, Chiquinho Brazão, Dani Cunha e Ricardo Abrão, todos parlamentares do Rio de Janeiro.

O grupo afirmou que recebeu insultos como: "prefiro começar o partido do zero no Rio", "tomara que saia do partido" e "ninguém presta". Além disso, o pedido consta com uma carta do prefeito de Belford Roxo, no Rio, Waguinho, marido da ministra, informando a sua desfiliação em “respeito e solidariedade” ao colegas.

exclamção leia também