
Marcando presença na Lavagem de Iemanjá, em Salvador, a secretária-executiva, e ministra substituta do Ministério da Igualdade Racial, Roberta Eugênio, anunciou, nesta sexta-feira (2), um investimento de R$ 9 milhões em cinco editais voltados à proteção e fortalecimento dos povos de terreiro de matriz africana em 2024.
Segundo o Governo Federal, a gestora foi convidada pelo governador Jerônimo Rodrigues para participar da festa religiosa e cultural, na capital baiana. O baiano e diretor de Políticas de Combate e Superação do Racismo, Yuri Silva, também está presente no evento ao lado de representantes do Governo Federal.
“Ao celebrarmos o Dia de Yemanjá, honramos não apenas a divindade, mas também a vitalidade da cultura dos povos de matriz africana e de terreiros e sua importância para história, cultura e valorização de saberes ancestrais", pontuou Roberta.
