De olho nas eleições de 2026, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro fez um discurso polêmico neste sábado (25), durante um evento do Partido Liberal (PL). A esposa de Bolsonaro detonou o governo do presidente Lula (PT) e criticou o uso de pronomes neutros.
“O ministro que se diz ser do ministério Humano, que para mim é desumano, porque é um ministério, é um ministro do todes, só tem trabalho pros amigues e os bandides”, disparou.
Além de falar sobre o ministro da Cidadania e dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, Michelle continuou afirmando que é contra a linguagem neutra: “Eles acham que incluem, mas não inclui. O governo não trabalha para as pessoas de bem, não trabalha para todos”.
Assista:
Michelle Bolsonaro, que é presidente do PL Mulher, ainda refletiu sobre a saída de ministras dos seus cargos. Recentemente, Daniela Carneiro (Turismo), Ana Moser (Esportes) e Rita Serrano (Caixa Econômica Federal) foram desligadas das suas funções.
“Acusavam meu marido de misoginia, mas esse é o governo que trata as mulheres como produto, descartam na hora em que não precisam mais”, alfinetou.