Durante visita ao bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, a ex-presidente Dilma Roussef (PT) afirmou, nesta sexta-feira (21), que as notícias falsas produzidas contra Lula são características de um método neofascista.
"A quantidade de fake news produzida contra o Lula é um processo característico de um método neofascista, como é esse que eles implantam aqui, sustentado por mentiras, manipulações, e, sobretudo, descompromisso com a verdade", disse a petista.
Na ocasião, Dilma ainda afirmou que Bolsonaro não preza pela família, como prega, e que a fala sobre ter "pintado um clima" com garotas venezuelanas de 14 e 15 anos provam isto.
"Uma pessoa que é capaz de olhar pra uma menina de 14, 15 anos, e falar que pintou um clima é porque essa pessoa não tem o menor respeito por criança e adolescente. Não só desrespeita, mas abusa, pois expõe crianças e adolescentes, insinuando, inclusive, o que é impossível", defendeu Dilma.
Ela lembrou ainda que criança e adolescente são considerados parte de uma população vulnerável. "Os adultos que são responsáveis. Quem preza a família teria que prezar meninas de 15 anos".