O cantor Gusttavo Lima anunciou publicamente sua intenção de se candidatar à presidência da República em 2026, mas a decisão deixou algumas pessoas na sofrência. Um dos sofrentes foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se sentiu traído pelo sertanejo. As informações são de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Antes de oficializar sua decisão, Gusttavo Lima chegou a ligar para Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, esperava que o cantor disputasse uma vaga ao Senado.
Leia mais:
Gusttavo Lima vai se candidatar à Presidência da República
Nikolas 'tira onda' com candidatura de Gusttavo Lima: "cachaça"
Gusttavo Lima e Deolane Bezerra nas eleições 2026? Entenda
Nos bastidores, o anúncio de Gusttavo Lima é interpretado como uma estratégia para preservar a imagem do governador Ronaldo Caiado (União) enquanto o cantor fortalece a posição política da direita.
Apesar disso, há quem acredite que Gusttavo Lima pode estar entrando em uma armadilha. Sua vida pessoal e profissional poderá ser vasculhada, trazendo à tona questões como os valores de seus cachês em shows, o uso da Lei Rouanet e uma investigação da Polícia Civil sobre casas de apostas, na qual chegou a ter sua prisão preventiva decretada.