25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Trio na cadeia - 26/03/2024, 06:59 - Da Redação

Martelo batido! STF mantém prisão de envolvidos na morte de Marielle

Decisão foi tomada nesta segunda-feira (25), por unanimidade

Julgamento foi feito pela  Primeira Turma do STF
Julgamento foi feito pela Primeira Turma do STF |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após horas de votação, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, a prisão de investigados por morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Com a decisão, o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão e o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, seguirão na prisão preventiva.

Todos os investigados tiveram seus bens bloqueados. A medida atinge, inclusive, a advogada Erika Andrade Araújo, esposa do delegado Rivaldo Barbosa e suspeita de ter participado da movimentação de recursos ilícitos.

Afastamento

Segundo informações do STF, a decisão também determina o afastamento das funções do delegado Giniton Lages e do comissário de Polícia Civil Marco Antonio de Barros Pinto, suspeitos de embaraçar as investigações e proteger os seus mandantes e executores materiais.

Em relação a eles, foram impostas medidas cautelares diversas da prisão (uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, entrega de passaporte, suspensão de porte de armas), além da obrigação de se apresentar semanalmente ao juízo da execução no RJ.

exclamção leia também