Ministra da Cultura, a cantora baiana Margareth Menezes não conteve a emoção ao receber a notícia de que Rita Lee, lenda do rock brasileiro, morreu no final da noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos. ‘Marga’ estava em uma audiência no Senado Federal, na manhã desta terça-feira (9), quando soube da informação.
Margareth, que participava de um debate na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, viu no celular de um assessor a informação da morte de Rita, que lutou contra um câncer no pulmão. Ao notar a emoção da ministra, o senador Flávio Arns (PSB/PR) pediu a suspensão da sessão por alguns minutos.
Leia mais
Morre aos 75 anos Rita Lee; Rainha do rock brasileiro
Bolsonarista de ‘carteirinha’, a senadora Damares Alves (Republicanos) ainda sugeriu a suspensão da audiência, mas Margareth recusou e deu continuidade.
“Quero agradecer a senadora, mas a Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade. Eu tive alguns poucos momentos com ela, mas o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária. É duro porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. É um momento duro receber essa notícia”, afirmou a ministra.
Assista