30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Assista - 09/05/2023, 15:28 - Da Redação

Margareth cai no choro em audiência ao saber da morte de Rita Lee

Ícone do rock morreu aos 75 anos, vítima de complicações do câncer

Ministra não segurou a emoção ao receber a notícia
Ministra não segurou a emoção ao receber a notícia |  Foto: Reprodução/TV Senado

Ministra da Cultura, a cantora baiana Margareth Menezes não conteve a emoção ao receber a notícia de que Rita Lee, lenda do rock brasileiro, morreu no final da noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos. ‘Marga’ estava em uma audiência no Senado Federal, na manhã desta terça-feira (9), quando soube da informação.

Margareth, que participava de um debate na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, viu no celular de um assessor a informação da morte de Rita, que lutou contra um câncer no pulmão. Ao notar a emoção da ministra, o senador Flávio Arns (PSB/PR) pediu a suspensão da sessão por alguns minutos.

Leia mais

Morre aos 75 anos Rita Lee; Rainha do rock brasileiro

Bolsonarista de ‘carteirinha’, a senadora Damares Alves (Republicanos) ainda sugeriu a suspensão da audiência, mas Margareth recusou e deu continuidade.

“Quero agradecer a senadora, mas a Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade. Eu tive alguns poucos momentos com ela, mas o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária. É duro porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. É um momento duro receber essa notícia”, afirmou a ministra.

Assista

exclamção leia também