Presente no ato de assinatura da implantação do Parque Tecnológico Aeroespecial, em Salvador City, na manhã desta quinta-feira (18), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que a instalação do equipamento na Bahia é um "marco" para o desenvolvimento do Nordeste.
Leia mais
Chefia do Senai 'faz a boa' pra Lula e agradece por Parque Tecnológico
"Hoje celebramos aqui em Salvador um significativo passo rumo aos objetivos do Ministério da Defesa. Nossa pasta soma esforços diariamente para o desenvolvimento do nosso país, gerando oportunidades e esperanças", iniciou o ministro, que continuou.
"Essa parceria entre o Ministério da Defesa, o Governo da Bahia e o Senai, que permitirá a implantação de um parque tecnológico aeroespacial na base aérea de Salvador, irá diminuir as desigualdades sociais do Brasil, em especial na região Nordeste. E mais uma vez, com a participação fundamental das Forças Armadas, aqui no caso. Com destaque para a Força Aérea Brasileira", fechou Múcio.
O ministro também pontuou a importância do Parque Tecnológico, que pode gerar até 2 mil empregos, para o avanço da educação e da ciência, exaltando ainda o papel das Forças Armadas.
"Com essa iniciativa, estamos construindo um futuro melhor, onde educação, ciência e tecnologia estão a serviço da nossa segurança, da nossa economia e do nosso povo. Esse projeto também servirá para a geração de empregos e de renda, abrindo novas oportunidades para a população brasileira, especialmente para os jovens que vivem na região do Nordeste do Brasil. Destaque por fim que as Forças Armadas brasileiras, como instituição de Estado, estão firmemente desempenhadas no esforço nacional pela reconstrução do Brasil [...] Essa iniciativa que estamos celebrando é um marco para a região Nordeste. É uma entrega promissora pelo governo federal e pelo governo estadual", afirmou no discurso.
O Parque Tecnológico da Bahia é uma parceria do governo federal com o Senai Cimatec e o governo da Bahia.