O ex-coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) afirmou, nesta quinta-feira (31), que a medalha de ‘imbrochável’ entregue a ele por Jair Bolsonaro (PL) será devolvida.
Marçal revelou também que irá entregar outra medalha para o ex-presidente, mas sem dar mais detalhes do que estará escrito. Bolsonaro entregou a medalha de ‘imbrochável’ para o ex-coach, em junho de 2024, enquanto ele ainda era pré-candidato à prefeitura de São Paulo, em um gesto claro de aproximação.
Leia mais:
Veja o que Bolsonaro e Nunes conversaram após eleições em São Paulo
Fim de uma era! Após derrota nas eleições, Datena deixa o Brasil Urgente
O ex-presidente, que apoiou a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, já afirmou que se arrependeu de ter entregue a medalha para Pablo Marçal. Jair Bolsonaro disse que vê qualidades no influenciador, que se candidatou pela primeira vez a um cargo político e já conseguiu um feito expressivo ao ‘abocanhar’ boa parte do eleitorado conservador, ficando com o terceiro lugar na disputa pela prefeitura da capital paulista, mas que ele ainda é “precoce”. Bolsonaro também afirmou que vetou o ingresso de Marçal no PL.
Pablo Marçal e Jair Bolsonaro devem seguir lados opostos nas eleições presidenciais de 2026. A candidatura dos dois ainda é uma incógnita, já que o ex-presidente segue inelegível e o ex-candidato a prefeito irá responder a processos na Justiça que podem colocar em cheque sua elegibilidade.