
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) participou do ato a favor da anistia para os presos envolvidos no 8 de janeiro, neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e lideranças políticas da oposição, que criticaram o governo Lula (PT) e cobraram celeridade do Congresso Nacional para votar e aprovar a pauta.
Leia Também:
Na ocasião, Alden ironizou a Universidade de São Paulo (USP) quanto à forma como será divulgada a quantidade de participantes no ato.
“Daqui a pouco a USP vai dizer que só tinha 16 mil pessoas aqui. Basta olhar e verão o mar de gente”, disparou o deputado.
Esse é o primeiro ato bolsonarista realizado desde que Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.
Além de Alden e Bolsonaro, a manifestação contou com outros nomes de peso, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.