O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União Brasil) comandou os trabalhos do colegiado, que colheu o depoimento do hacker Walter Delgatti Netto, por menos de duas horas e voltou à Bahia para soprar as velas do seu aniversário com a família.
Com a ausência de Maia, o senador Cid Gomes (PDT-CE) passou a comandar a sessão que durou cerca de sete horas. Antes de iniciar o depoimento de Walter Delgatti Netto, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) parabenizou Maia e iniciou um coro com a clichê canção de aniversário.
"Pela ordem, presidente. Apenas para o registro dessa comissão que hoje é seu aniversário e nós precisamos congratular pelo seu aniversário", disse, sendo aplaudida pelos colegas. Maia agradeceu e, após novas felicitações, os presentes puxaram a música "Parabéns pra você".
No final da manhã, depois de deixar o comando da comissão, Maia tuitou sobre o depoimento de Delgatti à CPMI.
"Perplexo com as gravíssimas declarações do Walter Delgatti. Acho que a CPMI precisa se debruçar sobre esse depoimento e investigar se esses absurdos de fato aconteceram", escreveu.