28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Fogo no parquinho - 17/10/2022, 07:36 - Everton Santos- Atualizado em 17/10/2022, 09:27

Lula x Bolsonaro: Clima esquenta em primeiro debate do 2° turno

Candidatos se provocaram e trocaram acusações

Debate entre Lula e Bolsonaro
Debate entre Lula e Bolsonaro |  Foto: Renato Pizzutto/Band

Rivais na disputa para ser o próximo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participaram neste domingo do primeiro debate do segundo turno.

O debate foi organizado por um pool de veículos e transmitido pela Band, na noite deste domingo (16). O encontro ficou marcado pelo clima tenso entre os dois candidatos, com troca de provocações e acusações de ambos os lados.

No primeiro bloco, de embate direto, Lula e Bolsonaro trocaram acusações sobre corrupção, pandemia da Covid-19 e transposição do Rio São Francisco. Além disso, o petista questionou o atual chefe do Executivo sobre a construção de escolas técnicas e universidades.

Durante o debate, a disputa pelo voto dos nordestinos também ficou evidente, quando Bolsonaro chegou a algumas vezes usar a frase "irmãos nordestinos", o que gerou revolta em algumas pessoas que foram até as redes sociais para afirmar que o atual presidente não se importa com a região Nordeste.

Em seguida, no segundo bloco, foi a vez dos jornalistas questionarem os candidatos. Temas como a compra de votos do Centrão, e STF foram abordados.

O terceiro bloco voltou a ser de acusação entre os dois lados, incluindo nas considerações finais.

Outros pontos interessantes e de falas que viralizaram nas redes durante o debate foi Lula ter afirmado que Bolsonaro nunca falou mal dele na época em que era presidente e que o seu concorrente era seu "puxa-saco" segundo lhe informaram.

exclamção leia também