29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Procuramos independência - 05/09/2023, 10:26 - Vinicius Rebouças

Lula vai 'passar pano' para o Centrão em cadeia nacional

Pronunciamento será na véspera do 7 de Setembro

Presidente falará em governo unido em tom ameno durante discurso da Independência
Presidente falará em governo unido em tom ameno durante discurso da Independência |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Alianças com o chamado Centrão tendem a desagradar apoiadores das pernas direita e esquerda da política brasileira. Para amenizar os corações receosos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotará tom apaziguador no pronunciamento que fará em cadeia nacional na véspera do 7 de Setembro.

Durante a passagem de pano, o petista vai dizer que quer fazer um governo amplo, para que possa governar com tranquilidade. Ou seja, uma demonstração de dependência político-partidária, em pleno feriadão de Independência do Brasil.

De forma indireta e sem citar nomes, claro, Lula explicará as mudanças pontuais que está fazendo em seus ministérios para acomodar este governo amplo — a reforma que marca o desembarque do Centrão na Esplanada dos Ministérios. Ao menos é que afirma o colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Inclusive, nos últimos dias, o presidente avançou nas conversas com os envolvidos na dança das cadeiras ministeriais, na intenção de finalizar as mudanças até esta quarta-feira, 6.

exclamção leia também