O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do hospital neste domingo (15), após passar por dois procedimentos cirúrgicos de emergência. Ao lado da primeira-dama Janja, Lula compartilhou como aconteceu o acidente que o levou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e se emocionou ao relembrar o momento da queda no banheiro. O petista, de 79 anos, teve um hematoma na cabeça, o que exigiu cirurgia para drenagem.
Leia mais:
Tá on! Após cinco dias internado, Lula recebe alta hospitalar
Boletim médico informa que Lula saiu da UTI e caminha pelos corredores
Em coletiva de imprensa, Lula falou de forma tranquila, dizendo que está curado e apenas precisará de cuidados. "Estou voltando para casa agora, tranquilo, certo de que estou curado", afirmou.
O presidente, que ficará em São Paulo para continuar o acompanhamento médico, vai passar as festas de fim de ano em casa, mas não deixou claro se será em São Paulo ou em Brasília. Ele também confirmou que não viajará para a praia como de costume.
Durante a coletiva, o presidente revelou detalhes do acidente e da cirurgia. “Eu não estava cortando a unha do pé. Eu estava cortando a unha da mão, sentado”, disse. Ele também tranquilizou a todos ao informar que está “bem, estável” e que sua recuperação está indo bem.
De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, que acompanhou o caso, Lula passará os próximos dias em São Paulo, para monitorar a cicatrização e realizar uma nova tomografia na próxima quinta-feira (19). O presidente poderá retomar suas atividades normais em breve, mas ainda ficará longe de Brasília por enquanto.