25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai voltar atrás? - 18/04/2023, 10:07 - Da Redação

Lula repensa taxação de importação após repercussão negativa

Medida se tornou tema de polêmica nas redes

Lula teve reunião com aliados para falar de taxação
Lula teve reunião com aliados para falar de taxação |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

Diante da repercussão negativa sobre a taxação das importações, o presidente Lula (PT) convocou uma reunião ontem no Palácio da Alvorada e pediu uma saída da Fazenda em relação à cobrança de imposto das varejistas asiáticas como Shein, Shopee e Aliexpress. A informação é do g1.

Lula está preocupado com a repercussão nas redes sociais sobre a medida. Ele chegou a falar sobre isso na reunião. A primeira-dama Janja também alegou que a medida era impopular.

O ministro Fernando Haddad anunciou que iria fechar o cerco na fiscalização das asiáticas como uma das medidas para incrementar a arrecadação de impostos.

Hoje, a regra prevê uma brecha ao não cobrar tributação de quem importa de pessoa física até 50 dólares. A equipe econômica quer fechar o cerco nesse canal, tributando as asiáticas que passem por pessoa física.

O governo ainda discute como seria o recuo. Uma das possibilidades seria suspender a decisão de tirar a isenção dos 50 dólares, mas manter o cerco para as empresas que se passam por pessoa física.

exclamção leia também