
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou o convite para participar da Marcha para Jesus de 2023, que acontece em São Paulo, nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi. A recusa foi feita por meio de carta ao idealizador do evento, Estevam Soares.
Lula agradeceu ao “honroso convite” e desejou que a marcha seja um “momento abençoado para todos”. Como representantes, o presida vai mandar a deputada federal Benedita da Silva (PT), ligada ao movimento evangélico, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
"Quero reafirmar minha admiração à Marcha e meu compromisso de garantir, para sempre, o pleno direito de cada pessoa desse país seguir professando sua fé. E desejar, do fundo do meu coração, que esse seja um momento abençoado para todos os brasileiros", disse o presidente em trecho da carta.
Leia mais
Jerônimo provoca ex-ministros de Bolsonaro: “Vinham brincar de moto”
Grande parte das lideranças evangélicas apoiou o então presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, contra Lula. Próximo ao movimento, o capitão antecessor do petista se colocava como defensor das bandeiras conservadoras.