O Brasil deverá ter em janeiro de 2023 uma festança para marcar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a esposa do petista e futura primeira-dama do Brasil, Janja, o evento inclusive já tem nome: "Festival do Futuro". O evento projeta realizar shows de grandes músicos, além de receber um esquema de segurança resistente.
Por causa disso, a projeção da Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) é de que aproximadamente 150 mil pessoas compareçam ao evento.
"Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do Lula presidente. O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse", relatou ela em seu perfil no Twitter.
Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do @LulaOficial presidente! O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse. pic.twitter.com/J5uYsbO6NL
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 30, 2022
Leia Mais
Sandro Régis confirma saída da liderança da oposição na Alba
Lula prepara a revogação de 20 medida de Bolsonaro para janeiro
Acima de tudo, vários artistas têm se mostrado disponíveis para viajar a Brasília com intuito de atuar no evento, de acordo com integrantes do PT. Cantores como Mart’nália, Chico Buarque, Sandra de Sá, Caetano Veloso, Luisa Sonza, Chico César e Zélia Duncan torceram pelo novo gestor brasileiro na disputa presidencial.