23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

LARGOU O DOCE - 18/06/2024, 11:21 - Da Redação - Atualizado em 18/06/2024, 12:20

Lula quer evitar retorno do bolsonarismo ao poder: "Fascista"

Presidente disse que, se for necessário, irá ser candidato à reeleição

Sem citar nomes, presidente soltou o verbo contra oposição
Sem citar nomes, presidente soltou o verbo contra oposição |  Foto: Agência Brasil / Marcelo Camargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não descartou a possibilidade de ser candidato à reeleição em 2026 para evitar que o “esse país volte a ser governado por um fascista”. A declaração foi dada nesta terça-feira (18) em entrevista à Rádio CBN.

"Não quero discutir reeleição em 2026 porque tenho apenas um ano e sete meses de mandato. Tem muita gente boa pra ser candidato, eu não preciso ser candidato", declarou.

Leia também:

Lula assina lei de combate à violência contra a mulher

Caso Marielle: STF começa julgamento dos mandantes nesta terça

"Presta atenção, se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que meus 80 anos virará em 40 e virarei candidato. Mas não é a primeira hipótese", completou o petista.

Lula não citou o nome de Bolsonaro (PL) durante a entrevista, mas garantiu que não vai deixar que o Brasil volte a ser governado “por um negacionista”. "Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista, não vou permitir que esse país volte a ser governado por um negacionista como nós já tivemos", disse.

Apesar de se colocar à disposição, o petista também ressaltou que existem outros bons nomes da esquerda e que a reeleição "não é a primeira hipótese".

exclamção leia também