O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizou nesta quinta-feira (16) um momento fofura com uma criança, durante agenda no município de Foz do Iguaçu, no Paraná. O petista discursava, quando o pequeno veio com tudo para interromper a fala e derreter os presentes.
A criança disse a Lula que já está comendo picanha, em referência aos dados recentes que apontam para a queda do preço da carne. "Ô Lula, eu estou comendo a primeira picanha", afirmou o guri.
Aos risos, Lula completou a fala do menino, e afirmou ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que a tendência é que o preço da carne desça nos próximos meses, apesar de pedir paciência ao povo.
“Para o presidente do Paraguai entender, eu, durante a minha campanha, eu dizia que o povo brasileiro ia voltar a comer carne e que o povo brasileiro ia voltar a comer picanha. Cadê esse garoto? Ele pode ficar certo quando o pai comprar a primeira picanha, ele vai ter de me ligar e falar: ‘Ô Lula, eu estou comendo a primeira picanha’. Porque vai baixar o preço da carne nesse país, precisa baixar. E vamos dar um tempo aí, porque também as coisas não podem acontecer do dia para a noite”, explicou.