O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) meteu o pezinho no freio e barrou, em reunião ministerial na manhã desta quinta-feira (15), novas ideias dos ministros do governo. A intenção de Lulinha é cumprir tudo que já foi proposto pela equipe até o momento.
"Daqui para frente, a gente vai ser proibido de ter novas ideias, a gente vai ter que cumprir aquilo que a gente já teve capacidade de propor até agora", meteu o ‘presida’ logo de cara.
Lula ainda afirmou que o governo agora avança para uma nova fase, após um período para ajeitar a ‘casa’ toda. O presidente garantiu que essa primeira etapa, que envolvia a retomada das políticas públicas interrompidas pelo governo Jair Bolsonaro (PL), já foi cumprida.
"Esta reunião tem como pressuposto o segundo passo do nosso governo. Até agora, nós estivemos tratando da organização dos ministérios. Nós estávamos tratando da briga de orçamento, e estávamos tentando recuperar parte de todas as políticas públicas que tinham sido desmontadas nesse governo [Bolsonaro]. Inclusive remontando algumas políticas que tinham sido desmontadas. Essa parte já está cumprida", disparou o presidente.
Leia mais
Lula pede racionalidade com políticas agrícola e ambiental
Nas últimas semanas, algumas quedas de ministros foram dadas como certas. O presidente, entretanto, não mudou nenhuma peça do comando das pastas.