27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Hablou! - 30/06/2024, 21:06 - Da Redação

Lula 'pega ar' e critica interrupção de programas sociais

Presidente afirmou que fez entregas de conjuntos habitacionais que deveriam ter sido entregues em 2018

Lula criticou atuação das últimas gestões
Lula criticou atuação das últimas gestões |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua indignação com os ex-presidentes por terem cortado programas sociais no Brasil. Neste domingo (30), ao participar da cerimônia de entrega de conjuntos habitacionais no Rio de Janeiro, ele lembrou de seus feitos na presidência da República.

“Nós já conseguimos fazer 7,8 milhões de casas”, disse Lula, aproveitando para criticar as gestões de Temer e Bolsonaro na condução dos programas sociais.

“Lamentavelmente houve um período conturbado neste país, e tivemos um governo que esqueceu de fazer as coisas para o povo e passou a contar mentiras para esse povo. Quando voltei, encontrei 87 mil casas que tinham sido começadas em 2011, 2012 e 2013, totalmente abandonadas”, afirmou o presidente, citando as últimas gestões indiretamente.

Leia mais:

Bolsonaro foca em 2024 buscando chegar 'grandão' em 2026

Lula também afirmou que entregou moradias populares em Fortaleza há poucos dias, que deviam ter sido entregues em 2018. “Não teve um governo com a decência de respeitar o povo e entregar aquelas casas”, revelou.

exclamção leia também