Alvo recente de ataques do empresário Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou uma indireta para o bilionário, nesta terça-feira (9), durante o evento de anúncio de uma parceria de R$ 730 milhões com municípios para combater o desmatamento na Amazônia.
“Hoje nós temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme que é o nosso planeta e que a gente não tem para onde fugir”, disparou Lula, que em seguida alfinetou Elon de forma mais pesada.
“Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas”, mete o presidente.
Elon tem procurado tretas com o Supremo Tribunal Federal (STF), em especial com o ministro Alexandre de Moraes. Na segunda, o tiozão do X insinuou que Xandão tinha Lula na coleira.