
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou o papo reto, durante café com a imprensa, nesta sexta-feira (27), e lamentou que os partidos não indiquem mulheres para cargos no governo. A fala do petista ocorre em meio à saída de Rita Serrano do comando da Caixa Econômica para a entrada de Carlos Vieira.
Leia mais
Lula dispensa Forças Armadas nas favelas do Rio: "Não quero"
Dia do Presida: Lula comemora 78 anos e pode atingir marca histórica
Ao comentar a dificuldade para emplacar uma mulher no governo, Lula citou um episódio em que pediu indicação de um partido, mas a sigla alegou que não tinha quadros femininos.
“A circunstância da indicação do cargo é que o partido não tinha mulher para indicar. E se bem que eu pedi para fazer um esforço para indicar mulher. Eu lamento, porque o que eu quero fortalecer no governo é passar a ideia de que a mulher chegou na política para ficar”, iniciou o presidente.
Lula ainda prometeu botar mais mulheres na gestão federal e em outros cargos importantes.
"Você pode ter certeza que ainda vai ter mais mulher no governo e em outros cargos, porque é uma disposição política minha fazer isso. Quando um partido político quer indicar uma pessoa e ele não tem mulher, eu não posso fazer nada”, fechou.