28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sem paciência! - 18/03/2024, 18:27 - Vinicius Portugal

Lula joga "farpa" para pastor Silas Malafaia em reunião ministerial

Pastor é um grande apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro

Presidente Lula participou de reunião com ministros
Presidente Lula participou de reunião com ministros |  Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sem papas na língua. Após citar Bolsonaro em alguns discursos pró-democracia, o alvo da vez foi o polêmico pastor Silas Malafaia. A fala aconteceu em uma reunião ministerial nesta segunda-feira (18).

O assunto veio à tona quando Lula estava falando sobre a cobrança que ele recebe para conversar com pastores e líderes evangélicos, com a intenção de reforçar essas bases, que foram perdidas com a chegada do bolsonarismo. No entanto, para o presidente, o grande problema são as fake news. Ele se dirigiu logo após ao pastor, que é um fiel escudeiro de Jair Bolsonaro.

“O Deus do Malafaia não é o mesmo que o nosso, mas eu sei que o Deus do evangélico é”, comentou Lula, comentando em direção ao advogado-geral da União, Jorge Messias.

Um dos motivos da reunião foi a queda de apoio do presidente, principalmente na região nordeste, que foi o diferencial para o resultado das eleições de 2022. O ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta, fez uma autocrítica ao governo, avaliando que o principal motivo foi uma quebra de expectativa sobre promessas que não foram cumpridas.

exclamção leia também