28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Avaliação médica! - 04/12/2022, 07:27 - Vinicius Viana- Atualizado em 04/12/2022, 08:31

Lula fará novos exames no gogó após retirada de lesão

Presidente eleito se recupera de cirurgia para remoção de lesão benigna da garganta, chamada leucoplasia

Lula fará novos exames no gogó após retirada de lesão
Lula fará novos exames no gogó após retirada de lesão |  Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará novos exames neste domingo (4) para analisar as condições de sua garganta. O petista passou por uma laringoscopia no Hospital Sírio-Libanês no dia 20 de novembro para a retirada de uma lesão benigna da garganta, chamada leucoplasia.

Durante uma coletiva à imprensa, Lula contou que faria novos exames para saber se está tudo bem, mas pontuou que a garganta "estava melhorando" após o procedimento médico.

Leia mais

Ex-vereador de cidade baiana é preso por descumprir medida judicial

STF rejeita sentença de Moro contra ex-petista

Após a realização de exames, o petista seguirá para Brasília, onde, na segunda-feira (5), terá uma reunião com o conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que virá ao Brasil como um enviado especial de Joe Biden, presidente dos EUA, para dar início às tratativas por uma agenda conjunta entre os dois países a partir de 2023.

Lula também está se planejando para encontrar Biden nos Estados Unidos antes de tomar posse como presidente do Brasil, no próximo dia 1º de janeiro. De acordo com o petista, a ida a Washington deve acontecer após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para 12 de dezembro.

exclamção leia também