30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Coisa de novela - 27/12/2023, 16:20 - Da Redação

Lula escolhe passar ano novo em cenário de Kubanacan; entenda

Presidente decide não viajar para a Base Naval de Aratu, em Salvador City

Kubanacan foi estrelada por Marcos Pasquim e teve a restinga como um dos cenários
Kubanacan foi estrelada por Marcos Pasquim e teve a restinga como um dos cenários |  Foto: Ricardo Stuckert/PR/Reprodução/TV Globo

O presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva resolveram 'deixar off' a praia de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador City, e embarcaram na terça-feira (26) para a Restinga da Marambaia, na Costa Verde do Rio de Janeiro, onde vão passar ano novo. De acordo com informações do jornal O Globo, o local serviu de cenário para a novela Kubanacan.

Além de Kubanacan, a restinga, que é dividida entre Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba, também já serviu como cenário de obras como Guerra dos Sexos e Como uma Onda. O território é administrado pela Marinha, Exército e Aeronáutica.

Lula e Janja ficarão hospedados na região oeste da restinga, onde fica o Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia, de acesso restrito. O local também foi usado por Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), antecessores do petista.

A região, que está sob proteção da Marinha desde o comecinho do século XX, também é habitado por quilombolas remascentes de negros escravizados.

A previsão é de que o casal fique de boaça até o dia 3 de janeiro.

exclamção leia também