25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Aumento Salarial - 27/10/2022, 19:40 - Tabitha Gomes

Lula diz que é preciso melhorar salários de professores

O Candidato pretende mudar a infraestrutura física das escolas e trazer o ensino integral

Lula diz que pretende melhorar salários dos professores
Lula diz que pretende melhorar salários dos professores |  Foto: Foto de reprodução

O candidato a Presidência da República neste segundo turno, Luis Inácio Lula da Silva, (PT ) deu uma declaração nesta quinta-feira (27) , dizendo o quanto é preciso valorizar mais os professores e demais profissionais da educação.

“Nós precisamos melhorar o ensino fundamental nesse país. Para isso, a gente precisa melhorar o salário dos professores e dos funcionários. Não adianta querer comparar a escola privada com a escola pública, porque na escola privada os professores ganham muito mais, as condições para as aulas são muito melhores”, disse Lula em entrevista à Rede Clube FM e ao Correio Braziliense.

Lula também afirmou que pretende melhorar a infraestrutura física das escolas para aderir o ensino em tempo integral. "Nós vamos, agora, fazer escola de tempo integral. E para fazer escola de tempo integral, a gente vai ter que mudar o tamanho e o jeito que as escolas são feitas. As escolas no Brasil hoje são quase uma caixa de fósforos. Ou seja, são uma caixa de cimento e as crianças não têm espaço para nada. É preciso que a escola tenha multifuncionalidades, que a escola possa ter esporte, lazer, cultura, para que as crianças sintam prazer em ir para a escola”, destacou ele.

Pesquisa

O presidenciável representante do PT, que está completando 77 anos nesta quinta-feira, 27, apresentou na pesquisa Atlas 53,2% das intenções de votos, contra 46,8% do atual e candidato à reeleição Jair Bolsonaro.

exclamção leia também