O presidente Lula (PT) criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira (4). O petista afirmou que chama o 'gov' para comparecer em eventos, porém sempre recebe negativas.
“É uma pena, porque o governador podia vir com a gente, mas ele não vem em nenhum lugar que eu convido”, disse Lula, em Salto, em São Paulo, onde realizou a entrega de 280 novas ambulâncias do SAMU.
Lula então fez um novo convite. “Hoje eu vou sair daqui e vou visitar um terminal da BRT aqui em Campinas. É uma obra que tem investimento da Caixa Econômica e do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]. Ele está convidado para ir, mas ele não vem porque ele diz: 'O dinheiro é do BNDES'”, afirmou.
Sobrou inclusive para o prefeito de São Paulo e aliado de Tarcísio, Ricardo Nunes (MDB), quando o 'presida' afirmou que só não assinou a contratação da estação no Jardim Ângela porque “o prefeito [Ricardo Nunes], que nos deu o terreno, não veio”.
Leia mais:
Após burburinhos, carne não deve passar por reforma tributária
Segundo Lula, o governo dele é para todos, citando inclusive ajuda a partes da sociedade que ajudaram a eleger Bolsonaro em 2018 e que o vice-presidente dele, Geraldo Alckmin (PSB), foi um dos maiores adversários políticos dele antigamente.