O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 'cara de poucos amigos' para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Nesta sexta-feira (21), Lula rotulou Campos Neto como um "adversário político e ideológico".
“Já fui eleito presidente há 1 ano e 7 meses. O presidente do BC é um adversário político, ideológico e do modelo de governança que fazemos”, disparou o 'presida'.
Lula também afirmou que o presidente do BC está mais preocupado com as ideias do governo que o colocaram no poder e não com a governança atual do país. O petista ainda alfinetou, relembrando que no próximo ano Campos Neto irá sair da presidência.
Leia mais:
Como é? Ex de Ana Hickmann lança candidatura para defender homens
"Ele foi indicado pelo governo anterior e faz questão de dar demonstração de que não está preocupado com nossa governança, e sim com o que ele se comprometeu. Estamos chegando no momento de tirá-lo e indicar outra pessoa. Eu acho que as coisas vão voltar à normalidade”, afirmou o presidente da República.
O petista já havia 'pegado ar' com Campos Neto por conta de um jantar que o presidente do Banco Central realizou para o governador de São Paulo e postulante a candidato à presidência da República em 2026, Tarcísio de Freitas (Republicanos).